UNIVERSO HOMEM > Universo Homem

Nova Ferretti 530, privilegiando o sol

Ferretti 530
Ferretti 530

 

A nova Ferretti 530, modelo que conta com as modernas linhas do aclamado modelo 630, chega para suceder o modelo 510.

O salão da Ferretti 530 traz a cozinha na parte traseira, um layout muito elogiado pela mídia especializada, pois integra o espaço gourmet à ampla praça de popa. Para integrar estas áreas, a Ferretti colocou uma janela basculante ao lado da porta deslizante do salão. Com a porta aberta e a janela levantada, o salão fica todo aberto para a praça de popa, proporcionando uma agradável sensação de amplidão além de arejar todo o ambiente com a brisa do mar.

Outra característica importante  é o camarote do proprietário, que tem amplas janelas e ocupa a área central do barco. Por receber iluminação dos dois lados do casco, transmite a impressão de que se está em um barco muito maior. Apesar de ser grande, o camarote principal não compromete o espaço da cabine vizinha. Ainda no mesmo pavimento, a Ferretti 530 conta com um camarote para duas pessoas e uma espaçosa cabine de proa, com ampla cama de casal e toalete compartilhado com o camarote duplo. Sendo assim, o pavimento inferior fornece acomodações para seis pessoas pernoitarem com luxo e conforto. E abaixo da praça de popa, ainda há uma cabine para um tripulante.

Seu exterior oferece grandes áreas de convivência, seja na espaçosa praça de popa, nos colchões do deck de proa ou no enorme flybridge. Aliás, este é um dos maiores atrativos da Ferretti 530, que foi projetado para famílias que adoram tomar sol e viajar nas alturas. Sua área reserva espaço para uma mesa de 6 lugares, mais 2 lugares no cockpit e uma ampla área acolchoada para banhos de sol, além de uma clarabóia que ilumina tanto o salão quanto a cozinha. E para não obstruir o sol nem a circulação, não existe o arco para acomodar as antenas e radares. Estes equipamentos estão posicionados em uma asa, atrás do flybridge.

O interior da 530 é muito luxuoso e conta móveis em madeira clara, cortinas para tornar o ambiente mais aconchegante, sistema multimídia com TV de LCD e caixas de som no teto, além de cozinha completa.

Na lista dos equipamentos está o bow thruster, um sistema que proporciona uma excelente manobrabilidade em portos e marinas. Sua motorização é composta por 2 motores MAN de 800 cv de potência, que conferem à Ferretti 530 o poder de atingir 32 nós de velocidade máxima e 28 nós de velocidade de cruzeiro, uma performance excepcional em um barco que pesa 23,4 toneladas, e que pode chegar a 28 toneladas, abastecida e ocupada. Sua autonomia é de 240 milhas náuticas (445 km) com tanque de 2.040 litros.

A Ferretti 530 tem como acessório opcional um sistema desenvolvido pela Mitsubishi, exclusivamente para a Ferretti, chamado ARG – Anti Rolling Gyro, que reduz em mais de 50% as oscilações laterais quando o barco esta ancorado.

 

Fonte : blog do luxo


 

Postado por Equipe BeauTv

Los Angeles Auto Show 2010

Los Angeles Auto Show 2010

A Porsche apresentou hoje, no Los Angeles Auto Show 2010

Leia mais

Coca é muito útil para atividades domésticas

Coca é muito útil para atividades domésticas

Você pensa que a clássica Coca Cola só serve para se tomar ?

Leia mais

Escritório de luxo Mercedes SV12 R iBusiness

Escritório de luxo Mercedes SV12 R iBusiness

A Brabus, preparadora alemã de veículos de alta performance, acaba de divulgar sua mais nova obra de arte

Leia mais

Mini-Cooper S Countryman 2011

Mini-Cooper S Countryman 2011

Lançado no Geneva Auto Show, em março de 2010, o novo Mini Cooper S Countryman já se tornou um dos hits da marca

Leia mais