VIDA LIGHT > Vida Light

Conheça o novo tratamento para queima de gordura

Powerplate
Powerplate

 

A tecnologia Acceleration Training™ nos aparelhos Power Plate® provoca instabilidade no corpo humano, pois cada vibração provoca um reflexo muscular involuntário, 25 a 50 vezes por segundo. Além disso, estas contracções involuntárias devem trabalhar em múltiplas dimensões uma vez que os aparelhos Power Plate® oscilam em todos os três planos, exactamente como os reflexos naturais do corpo. O resultado é uma melhoria incrível da força, resistência e condição física.

 

O princípio de operação dos aparelhos Power Plate® baseia-se na lei da inércia de Sir Isaac Newton: de que a força de um objeto é igual à sua massa multiplicada pela aceleração, ou f = m x a. Isto significa que podemos melhorar a força funcional (estabilidade, resistência e condição física) aplicando mais massa ou mais aceleração ao corpo. Muitas formas de treino e condicionamento utilizam a massa - como se pode constatar nos métodos com aparelhos de pesos, halteres etc. Em vez disso, os aparelhos Power Plate® utilizam a segunda metade desta equação, onde se altera o fator de aceleração em vez do peso, mantendo a mesma massa corporal, ou seja, o peso do corpo. 

 

Esta é uma verdadeira inovação em treino e condicionamento físico, já que agora podemos “carregar” o sistema músculo-esquelético minimizando os fatores de alto impacto, esforço e tensão. A gravidade é a força que acrescenta carga ao corpo humano em cada segundo do dia, em cada movimento que fazemos. Através de exercícios com tecnologia Acceleration Training™, os aparelhos Power Plate® dão a sensação de que o corpo fica mais “pesado” sempre que as forças de aceleração aumentam. 

 

O resultado é que a cada movimento feito, o corpo trabalha contra uma influência ou “força” de gravidade muito maior. Esta é a essência de todos os programas de resistência e condicionamento e, para que isso ocorra, os aparelhos Power Plate® utilizam uma parte diferente da mesma equação! De fato, os resultados surpreendentes obtidos com exercícios de treino por aceleração com tecnologia Acceleration Training™ respeitam as mesmas leis biológicas e fisiológicas do corpo que são observadas noutras formas de treino. A diferença é simplesmente a natureza do estímulo aplicado (ou seja, aceleração), e não a resposta humana. 

Fonte : powerplate

 

Postado por Equipe BeauTv

Receita de almôndega de bacalhau

Receita de almôndega de bacalhau

Aprenda a fazer uma almôndega de bacalhau

Leia mais

Conheça os segredos de uma saborosa macarronada

Conheça os segredos de uma saborosa macarronada

Bastam cinco minutos e está pronta uma deliciosa macarronada

Leia mais

Receita prática e rápida de caldinho de feijão

Receita prática e rápida de caldinho de feijão

Prepare no final de semana um caldinho de feijão de modo rápido e prático para saborear com um bom chopinho

Leia mais

Sopa de ervilha light para aquecer

Sopa de ervilha light para aquecer

Aprenda a fazer uma sopa de ervilha gostosa, quentinha e com apenas 181 kcal para aquecer os dias mais frios. Confira!

Leia mais