ROTEIROS > ROTEIROS

Dicas para arrumar as malas de viagem

Malas arrumadas
Malas arrumadas

 

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Conhecer novos lugares, novas culturas, respirar novos ares, eliminar o estresse acumulado na vida cotidiana. Depois da escolha do destino, outro item importante para esse momento é a organização das malas. Muitas pessoas não gostam dessa tarefa, mas, algumas dicas podem lhe ajudar a não ter tanto sofrimento e assim encontrar e desfrutar as belas peças de roupas pelo o mundo a fora.

  • Quando você estabelece a opção de levar duas malas, o ideal é que uma seja para sapatos e a outra para as peças de roupas e acessórios. Os itens de cosméticos e higiene devem ser colocados em um saco plástico (estilo ziploc) , além de facilitar o uso também evita o contato com as roupas no caso do derramamento de algum líquido, como perfumes, cremes, desodorantes, etc.
  • Escolha peças de roupas que ocupem pouco espaço na mala e possibilite fazer várias combinações. Uma calça jeans pode ser combinada com mais de uma blusa, assim como um único sapato também pode ser usado com duas ou mais composições de roupa. Lembre-se que a troca de acessórios também é importante no visual.
  • Para facilitar a localização de cada peça, o ideal é guardar as roupas por tipo (camisas com camisas e calças com calças). As camisas devem ser espalhadas na parte de cima, assim não corre o risco de amassar. Coloque as peças intimas em saquinhos apropriados e ponha entre as camisas ou nas laterais da mala.
  • Um ponto importante na hora de arrumar as malas é saber qual o destino da sua viagem. Se a opção for praia não esqueça o protetor solar, a saída de praia, biquínis, saias, shorts, camisetas, vestidos leves e sandálias especificas para a praia. O ideal é que as roupas sociais também sejam lembradas, pois tanto na cidade quanto em um navio os eventos noturnos são incluídos.
  • Lembre-se que a sua mala não é a única existente no mundo, muitas tem o mesmo tamanho, cor e marca. Então, coloque uma identificação com seu nome e telefone, ou até mesmo uma fita ou pingente que você  possa identificá-la rapidamente. O objetivo principal é evitar os problemas que possam ocorrer nesse momento tão maravilhoso que é viajar.
  • Fonte : www.dicasdeviagem.com.br

 

Postado por Equipe BeauTV

Por que visitar Nova York ?

Por que visitar Nova York ?

Quem nunca desejou estar em Nova York? Não existe lugar melhor 

Leia mais

Restaurante D.O.M, de Alex Atala

Restaurante D.O.M, de Alex Atala

O requinte do ambiente, assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake

Leia mais

Faena Hotel + Universe, Buenos Aires

Faena Hotel + Universe, Buenos Aires

Em 1882, o comerciante Eduardo Madero apresentou ao governo nacional argentino 

Leia mais

Dica para 12 de outubro : Ponta dos Ganchos

Dica para 12 de outubro : Ponta dos Ganchos

Os casais que desejam aproveitar o feriado do dia 12 de outubro para relaxar

Leia mais