EXPERTS > Cirurgia Plástica

Latisse - os cílios crescem e aparecem

Latisse
Latisse

O olhar é provavelmente uma das partes mais utilizadas do nosso corpo diariamente e a mais significativa quando nos relacionamos com as pessoas. Ele é a manifestação do que somos e sentimos e uma forma de linguagem, pois sua expressão demonstra nossos sentimentos e emoções.

Os cílios, parte importante dos nossos olhos, são muito apreciados nos homens e mulheres e elogiados quando volumosos e longos.

Todas as mulheres adorariam que eles fossem maiores e mais volumosos e a indústria cosmética como sabe disso, possui uma infinidade de produtos para dar volume, alongar, separar e colorir os cílios. Até tintura e permanente deles, podem ser feitos em salões de beleza. O resultado é significativo!

A Allergan, mesma empresa que produz o Botox, recebeu a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do LATISSE.  

O ingrediente ativo do Latisse é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

A Allergan vem usando o bimatoprost desde 2001, no Lumigan RX, um colírio que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. (Glaucoma é uma doença que pode causar perda de visão e danos ao nervo óptico). Mas, como efeito secundário, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros. A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização na cosmética, como um produto para melhorar a beleza dos cílios.

As demonstrações do antes e depois são surpreendentes e atiçam a vontade de utilizá-lo.

Mas, existem possíveis efeitos colaterais. Nos estudos, cerca de 4% das pessoas que utilizaram tiveram coceiras e vermelhidão dos olhos. Ele também pode escurecer temporariamente a pele da pálpebra, de acordo com a empresa. Porém, isso não invalida sua qualidade.

A Allergan observou que os cílios podem não crescer da mesma maneira, ou seja, alguns pêlos podem crescer mais do que outros afetando a estética do comprimento dos fios. A empresa também avisou que o medicamento não deve ser aplicado na pálpebra inferior dos olhos, nem em qualquer outra parte do corpo, pois que se for exposta ao Latisse, pode apresentar crescimento de pêlos.

A empresa conta que os resultados podem ser notados nas primeiras 4 semanas de uso, se intensificando até a 16 semanas, quando os resultados completos são percebidos.

Com a aprovação do Latisse pela FDA, a comercialização deve acontecer, nos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2009 e seu preço deve ser em torno de U$ 120,00. No Brasil teremos que esperar mais tempo.

A venda será só com prescrição médica.

Além das pessoas que querem melhorar o aspecto e beleza dos cílios que já possuem, esse produto vem ajudar aquelas que perderam os seus como no caso da quimioterapia.

Fonte : www.bbel.uol.com.br

Postado por Equipe BeauTV

Repercussão sobre próteses mamarias

Repercussão sobre  próteses mamarias

Saiba mais sobre as próteses de silicone que foram retiradas do mercado 

Leia mais

Final do verão: melhor momento para iniciar tratamentos de pele

Final do verão: melhor momento para iniciar tratamentos de pele

Com o final do verão começa a melhor época para os tratamentos

Leia mais

Laser Fotomodulação com LED

Laser Fotomodulação com LED

A fotomodulação com LED é um tratamento através de Luz Emitida por Diodo

Leia mais

Aplicativo analisa o rosto e diz seu nível de beleza

Aplicativo analisa o rosto e diz seu nível de beleza

Um novo aplicativo disponível para iPhone e iPod touch permite medir quão feia

Leia mais