MODA E ESTILO > Tendências

Volte das férias de julho com novo corte

Rihanna
Rihanna

 

Dar uma repaginada no visual sempre é uma boa idéia quando já se está enjoada do mesmo corte de cabelo, não é mesmo? Sua auto-estima aumenta, passa-se a ser mais admirada e notada, além de garantir aquela paquera tão desejada. Mudar o visual logo após as férias e chegar na escola mudada para o segundo semestre de aulas, é ainda mais empolgante!

 

Os cortes de cabelos repicados são os mais pedidos do momento! Cortes desfiados como o da vocalista da banda Paramore, Hayley Williams, Rihanna e Miley Cyrus valorizam o visual, garantindo mais personalidade e atitude.

 

Desfiar as madeixas requer atenção para o tipo de textura que tem seus fios. Cabelos muito finos devem manter cautela, pois os cortes repicados diminuem o volume. Já os volumosos podem ser repicados sem medo. 

 

Cortes repicados para cabelos curtos:

 

Os cabelos curtos oferecem uma ampla opção em modelos diferentes de cortes, do mais moderno ao mais tradicional.

 

Cortes retos podem ganhar mais movimento com mechas desfiadas desde a altura das orelhas. Franjas ficam desconectadas se tiverem as pontas desfiadas por navalhas, deixando-as curtas (na altura da sobrancelha) ou mais longas (até o queixo).

 

Para as mais radicais há possibilidade de cortes mais ousados, como aqueles que sejam bem curtos na parte de trás e maiores na frente, com pontas finas e lisas para moldar o rosto.

 

Os cortes tipo andróginos também são bem modernos e cheios de atitude. Finalize os penteados com pomada finalizadora ou spray fixador, destacando as maiores pontas.

 

Cortes repicados para cabelos médios:

 

Os cabelos de tamanho médio podem ser desfiados desde a altura da orelha, com os mais variados tidos de repicados e quantas camadas forem desejadas.

 

Para o corte pode ser usada a navalha ou a tesoura afiada, que possibilitam mais movimento nas madeixas. Neste caso, as franjas também podem ser mais curtas ou maiores, dependendo do seu formato do rosto. Em rosto tipo redondo, evite as franjas mais curtas.

 

Em cabelos muito lisos e sem volume, opte por desfiar apenas as pontas dos cabelos, para que o mesmo não fique muito ralo. 

 

Finalize os penteados com mousse para os cabelos ondulados ou cacheados e pomadas finalizadoras para os mais lisos.

 

Cortes repicados para cabelos longos:

 

Para quem não dispensa os cabelos longos, saiba que também dá para abusar de cortes repicados por toda a madeixa. As mais radicais podem optar pelos cortes que dão mais volume no topo da cabeça, deixando as pontas dos cabelos mais finas e quase sem volume nenhum. 

 

Os cabelos cacheados ou ondulados podem ganhar mais volume e movimento com camadas que podem começar a partir da altura do queixo, desfiando as pontas para dar mais leveza ao corte.

 

Em cabelos mais longos, há a possibilidade de adotar franjas retas ou desfiadas, com bastante volume ou quase sem volume, já que os cabelos moldam o rosto e o visual fica bem harmônico.

 

Escolha o corte de cabelo de acordo com a textura e o formato de seu rosto, nunca esquecendo de consultar um profissional da área de beleza para te orientar. 

 

Fonte : Fabiola Taques Batista - www.portaisdamoda.com.br

 

Postado por Equipe BeauTV

Tendência de cores de esmalte para o verão 2011

Tendência de cores de esmalte para o verão 2011

Para acompanhar a moda, as cores de esmaltes estão sempre se renovando

Leia mais

Gucci Connect E-vent

Gucci Connect E-vent

Pela primeira vez na história, um desfile de moda foi transmitido ao vivo pela internet

Leia mais

As meias calças estão com tudo neste inverno

As meias calças estão com tudo neste inverno

Cada vez mais charmosas e trabalhadas, as meias-calças conquistaram de vez as brasileiras

Leia mais

A evolução dos cabelos de cinco celebridades de Hollywood

A evolução dos cabelos de cinco celebridades de Hollywood

As mulheres por natureza estão sempre preocupada com seu visual. É uma obsessão. A começar pelo cabelo

Leia mais