MODA E ESTILO > Tendências

As meias calças estão com tudo neste inverno

Meias-calças em moda
Meias-calças em moda

Cada vez mais charmosas e trabalhadas, as meias-calças conquistaram de vez as brasileiras. Seja no verão ou no inverno, elas estão compondo os looks de mulheres despojadas, modernas e clássicas. E não faltam opções para os gostos mais irreverentes. Cores cítricas, de bolinhas, de xadrez, rendadas e imitando peles de bichos são alguns dos modelos mais usados nesta estação.
As de estampa xadrez podem compor looks mais sóbrios
Não é à toa que os lançamentos enchem as prateleiras das lojas e logo podem ser vistas nas ruas, como um desfile de passarela. Além de combinarem com diversas peças de roupa, elas são práticas e confortáveis. “Eu fico muito tempo fora de casa, por isso são ótimas para mim. Não ocupam espaço na bolsa e, se estou de shorts e de repente esfria, coloco a meia-calça e resolvo meu figurino”, conta a estudante de relações públicas Ana Luiza Arra, de 19 anos, que prefere as coloridas sem estampa. Essas também são as preferidas da estudante de psicologia Elânia Lima, de 26 anos, que trabalha com teatro de rua. “Gosto dos tons mais vibrantes como laranja, vermelho e azul, e, sempre que posso, uso com vestidos, saias e shorts”, revela.
A riscada fashion é outra tendência desta estação
Patrícia Janone, estilista da Lupo, de São Paulo, afirma que a tendência da vez são as rendadas, as com temas de bichos e as de estampa mais masculinas, como o xadrez. “A rendada veio para ficar e pode inclusive ficar sobreposta a uma meia colorida por baixo. Já as de estampa masculina dão um tom mais polido ao visual”, diz.
Seja qual for a sua escolha, qualquer meia-calça pode dar uma personalizada no seu visual. “Com um tubinho preto antigo, por exemplo, uma meia de oncinha dá um ar de novo e o look fica muito legal”, sugere Patrícia.
Além da variedade de estilos, as meias também têm diversas espessuras, o que torna possível usá-las tanto numa temperatura amena quanto num inverno mais rigoroso. Para escolher, basta pensar que quanto maior o número do fio, mais grossa a meia. As fio 40 são indicadas para quando não está tão frio. As de fio 90 devem ser usadas em dias com temperaturas mais baixas, segundo explica a personal stylist Bia Kawasaki, de São Paulo.
Por isso, é sempre bom ter alguma variedade de meias-calças no armário. A estudante Ana Luiza tem oito, mas se considera “perita em destruí-las”.
Para conservá-las melhor, a personal stylist Bia recomenda lavá-las com sabão neutro. Depois, deixe secar em uma toalha sem torcê-la e guarde-as individualmente em saquinhos de plástico. A atriz Elânia faz isso sempre. Com cerca de 20 guardadas na gaveta, ela afirma que cuida muito bem delas. “Quando uma desfia, costumo passar esmalte incolor na parte danificada para que durem mais”, revela.
Fonte : PortalVital

 

Postado por Equipe BeauTV

Tendência de cores de esmalte para o verão 2011

Tendência de cores de esmalte para o verão 2011

Para acompanhar a moda, as cores de esmaltes estão sempre se renovando

Leia mais

Gucci Connect E-vent

Gucci Connect E-vent

Pela primeira vez na história, um desfile de moda foi transmitido ao vivo pela internet

Leia mais

A evolução dos cabelos de cinco celebridades de Hollywood

A evolução dos cabelos de cinco celebridades de Hollywood

As mulheres por natureza estão sempre preocupada com seu visual. É uma obsessão. A começar pelo cabelo

Leia mais

Volte das férias de julho com novo corte

Volte das férias de julho com novo corte

Dar uma repaginada no visual sempre é uma boa idéia quando já se está enjoada do mesmo corte de cabelo, não é mesmo?

Leia mais