MODA E ESTILO > Tendências

Gucci Connect E-vent

Gucci Connect
Gucci Connect

 

Pela primeira vez na história, um desfile de moda foi transmitido ao vivo pela internet, com total interação entre os internautas que se cadastraram e receberam um e-ticket para assistir ao desfile feminino da coleção Primavera/Verão 2011 da italiana Gucci.

Pouco antes das 9 horas da manhã (horário de Brasília), a Gucci abriu sua transmissão em live-streaming para o tão esperado Gucci Connect E-vent. Diferentes câmeras acompanhavam a chegada dos convidados ilustres, e a movimentação da imprensa e dos paparazzi em frente à Piazza Cadorna, em Milão.

Ao mesmo tempo, outras câmeras mostravam cabelereiros, modelos e make-up artists trabalhando no backstage, além da passarela, ainda em luz âmbar, enquanto os convidados se acomodavam.

Logo na entrada do evento, dois pilares recobertos por pequenos monitores mostravam os internautas que estavam acompanhando o show, compartilhando suas webcams. Estes, através de seus computadores ao redor do planeta, puderam não só assistir ao desfile ao vivo, como ainda tiveram a opção de comentá-lo e discuti-lo com os demais participantes através de chat, Facebook ou Twitter.

O desfile começou por volta das 09:30h, com a linda modelo brasileira Raquel Zimmermann apresentando o primeiro look, com as cores que serão trend-setters para o próximo verão europeu: laranja, turquesa e purple surgiram sensualíssimos, em calças super-cigarettes, saias de comprimento médio, e tops bem cortados e justos, que deixam a silhueta feminina muito bem marcada.

Os cintos largos e com ferragens douradas apareceram marcando a cintura alta e expressando as novas tendências, inspiradas nos anos 50 e 60, de uma moda que realça as atraentes curvas femininas. Para substituir o cinto e manter o corpo muito bem delineado, o corselet, uma peça coringa que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa, também foi mostrado como opção.

As franjas, em boa quantidade, estarão em alta, e aparecem tanto como apliques nas blusas e saias, como em detalhes charmosos das bolsas e acessórios.

Para a noite, os vestidos surgem em tons mais sóbrios e monocromáticos como preto e marrom, ou entre os coloridos, em tons mais escuros para o esmeralda-escuro, azul-noite, laranja-queimado e black-purple. A aplicação de materiais ricos e preciosos, como penas de marabu, elementos dourados e franjas, realçam o fino trabalho artesanal, marca registrada da Gucci.

As sandálias do verão europeu, batizadas de ankle sandals, continuam na altura do tornozelo e são uma evolução das ankle boots, que foram um verdadeiro hit do inverno. Para o verão, elas ganham tiras finas que parecem ‘mostrar e esconder’, deixando apenas os dedos à mostra. As sofisticadas cores metálicas, em especial o dourado, prometem arrasar.

Para os acessórios, Frida Giannini reservou peles de cobra, exuberantes tons metálicos, couro natural cortado a laser e ferragens. As bolsas aparecem em tamanhos medianos e clutches. Bolsas super-sized surgiram apenas no visual cotidiano e, ainda assim, se a ocasião pedir. As alças são mais largas e em couro natural trançado.

Ao término do desfile, Frida Giannini foi ovacionada por suas criações, tão ricas e maravilhosas.

Para comemorar o sucesso do show Gucci Connect E-vent, a grife italiana está presenteando seus clientes hoje, apenas nas lojas de Milão, com um charmoso chaveiro Gucci Connect.

 

Para assistir ao Gucci Connect E-vent, acesse www.gucciconnect.com


 

Postado por Equipe BeauTV

Tendência de cores de esmalte para o verão 2011

Tendência de cores de esmalte para o verão 2011

Para acompanhar a moda, as cores de esmaltes estão sempre se renovando

Leia mais

As meias calças estão com tudo neste inverno

As meias calças estão com tudo neste inverno

Cada vez mais charmosas e trabalhadas, as meias-calças conquistaram de vez as brasileiras

Leia mais

A evolução dos cabelos de cinco celebridades de Hollywood

A evolução dos cabelos de cinco celebridades de Hollywood

As mulheres por natureza estão sempre preocupada com seu visual. É uma obsessão. A começar pelo cabelo

Leia mais

Volte das férias de julho com novo corte

Volte das férias de julho com novo corte

Dar uma repaginada no visual sempre é uma boa idéia quando já se está enjoada do mesmo corte de cabelo, não é mesmo?

Leia mais