EXPERTS > Odontologia

Renove o sorriso com clareamento

Clareamento não enfraquece os dentes
Clareamento não enfraquece os dentes

O clareamento dental é um tratamento estético odontológico que vem agradando a milhares de pessoas. Proporciona um sorriso mais branco, além de melhorar a aparência com um ar de limpeza e higiene.

Existem dois tipos de clareamento que podem ser realizados com eficiência e segurança: o primeiro, mais novo, moderno e confortável é o clareamento no consultório feito a laser com sessões curtas e eficientes e o segundo, chamado caseiro, é feito pelo paciente com o material que o cirurgião-dentista fornece, porém este método precisa ser supervisionado e bem orientado pelo profissional. Tanto um quanto o outro precisa ser bem explicado para o paciente e deve ser executado com segurança e o material utilizado deve ser de alta qualidade.

Cada pessoa tem uma coloração dentária e hábitos diferentes. O dentista poderá indicar o melhor tratamento para cada caso.

Existem alguns mitos de que o clareamento dental enfraquece os dentes e afeta a estrutura dentária, o que não é verdade.

A manutenção do clareamento também não é um bicho de sete cabeças. Devemos reavaliar alguns hábitos alimentares e de higiene e fazer a visita de rotina no dentista para manter os dentes limpos e brancos por mais tempo.

Pratique sorrisoterapia!!!

Dra. Camila Dutra
Formada pela Faculdade de Odontologia da PUC de Campinas.

Especialista em Estética Dental pela ACDC (Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas) e membro efetivo da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética).Professora para cursos de THD na disciplina de biossegurança e higiene dental.Pós-graduada em odontologia estética e restauradora de próteses.

Postado por Drª. Camila Dutra

Plástica dental é nova tendência

Plástica dental é nova tendência

A mais nova tendência da odontologia estética transforma o sorriso em uma ou poucas sessões através de resinas especiais para alinhar, mudar a forma, tamanho e cor dos dentes.

Leia mais

Amálgama x Resina

Amálgama x Resina

Trocar ou não as restaurações de amálgama por resina? A amálgama causa escurecimento do elemento dental com o passar do tempo. A resina tem a vantagem estética de ser clara e permitir a detecção precoce de problemas dentários.

Leia mais